Untitled Document
Voltar para a Home...   sábado, 16 de dezembro de 2017
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Notícias Síndico News


26/7/2017
É permitido home office dentro de condomínio?
A crise político-econômica que o País enfrenta tem gerado grandes impactos na vida do trabalhador, que agora busca alternativas para o desemprego.

Uma saída cada vez mais comum para o brasileiro tem sido tornar-se autônomo. Com o intuito de baixar custos fixos e aumentar a satisfação no trabalho, a adesão ao home office pelas empresas vem aumentando.

Três em cada cinco profissionais não precisam estar em um escritório para serem mais produtivos. Mas, a prática ainda requer cuidados para quem pretende realizá-la em condomínios residenciais – que são previstos na Convenção estabelecida pelo condomínio e podem ter maior poder que um decreto municipal – como quantidade de funcionários e atividades permitidas para serem trabalhadas em casa.

Falta de espaço para receber clientes ou manter profissionais alocados pode ser um grande inconveniente dentro do condomínio. Utilizar áreas comuns para expor produtos ou ter muitos vendedores entrando e saindo vai contra qualquer regulamento”.

O segredo para quem pratica o home office é evitar o máximo possível qualquer desconforto aos demais condôminos. Receber pessoas desconhecidas, barulho constante durante o dia, cheiros diversificados e fortes, uso excessivo de energia ou água que são rateados pelo condomínio, e uso de áreas comuns para exercício do home office podem não agradar os vizinhos de condomínio.

Independente das precauções tomadas pelo morador, a convenção dificilmente o protegerá. “Mesmo que o morador tome todos os cuidados recomendados, registros de circulação de estranhos no condomínio, uso de recursos rateados pelos moradores, barulhos ou até odores (no caso daqueles que trabalham cozinhando), tendem a não serem amparados pela convenção..” É preciso saber onde começa e acaba sua liberdade, para não se prejudicar ou prejudicar os demais condôminos”, orienta.


 



8/12/2017
Execução de dívida de condomínio inclui valores ainda a vencer, diz STJ
8/12/2017
Morador com conduta antissocial é obrigado a sair de condomínio
5/12/2017
Justiça ágil reduz dívidas dos brasilienses com condomínios
5/12/2017
Moradores falam que o condomínio é caro, mas não vão às assembleias
5/12/2017
Levantamentos apontam crescimento significativo de mais de 40% de ações em vários estados
5/12/2017
Administradoras de imóveis sofrem para cobrar
5/12/2017
Dívidas de condomínio vincendas devem ser incluídas no curso do processo até o pagamento
5/12/2017
Mais de 60 apartamentos no bairro Camargos são interditados após queda de muro
13/11/2017
Conheça os deveres e obrigações do condomínio
13/11/2017
Conheça as responsabilidades do Zelador

Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
1179260 visitas
 
Desenvolvido por