Untitled Document
Voltar para a Home...   quinta-feira, 4 de junho de 2020
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Notícias Síndico News


12/3/2020
Coronavírus E se houver um portador no Condomínio?
Assunto do momento, alerta mundial, uma pandemia! É o que se constata quanto ao Corona Vírus, pelo menos neste momento. E se, de repente, num apartamento do seu condomínio, surge algum portador do Covid-19? Interditar o prédio? E se vier a ordem para que todos os moradores entrem em quarentena? Quem deverá fazer cumprir a ordem? O Síndico?

Assunto do momento, alerta mundial, uma pandemia! É o que se constata quanto ao Corona Vírus, pelo menos neste momento. E se, de repente, num apartamento do seu condomínio, surge algum portador do Covid-19? Interditar o prédio? E se vier a ordem para que todos os moradores entrem em quarentena?  Quem deverá fazer cumprir a ordem? O Síndico?


Calma!! É uma situação muito pouco provável de ocorrer por aqui pelo Brasil (pelo menos nesse momento). Mas, imaginemos esse quadro.


Do ponto de vista do morador portador do vírus, cabe a ele tomar todas as providências para que não contamine os demais. Algumas precauções, entre elas, a de deixar de circular pelas áreas comuns, devem ser tomadas. E se isso for indispensável, que use máscara e não se aproxime por menos de um metro dos demais.


Quanto aos demais moradores, a precaução é fundamental, como evitar circular próximo a unidade do vizinho contaminado, manter as mãos sempre higienizadas, entre outras recomendações amplamente divulgadas pela grande mídia. 


Porém, jamais discriminar ou pôr a culpa naquela pessoa. Ao contrário, quanto mais ajuda ela receber, menos necessidade terá de ficar circulando e espalhando o vírus condomínio afora. Perguntar se está precisando de alguma coisa, levar mantimentos, conversar, nem que seja pelo interfone (que não há o menor risco de contaminação), são gestos nobres que, de um lado não vão lhe prejudicar, por outro, vai trazer um certo conforto e comodidade para quem precisa e deve ficar em quarentena.


Já quanto as providências do síndico (condomínio), comunicar a todos o fato, dobrar a atenção quanto à higiene, espalhar dispositivos com álcool gel pelas áreas de circulação do prédio e solicitar a todos os que têm contato direto com a pessoa contaminada, que também evitem circular pelas áreas comuns, bem como que evitem contato com os demais moradores  e dobrem as atenções quanto à higiene.


No mais, é não entrar em pânico e seguir as orientações das autoridades, lembrando que isso não é um problema do condomínio, e sim, mundial.


Por Inaldo Dantas 

 


 



28/5/2020
Síndico explica sobre o despejo de inquilinos durante a pandemia
18/5/2020
Síndico com poderes ampliados
12/5/2020
Os novos decretos e o uso de máscara nas áreas comuns dos condomínios.
28/4/2020
Morador diagnosticado com COVID-19 Isolamento é obrigatório e descumprimento é passível de prisão e multa
28/4/2020
A OBRIGAÇÃO DO PAGAMENTO DA COTA CONDOMINIAL EM RAZÃO DA COVID-19
22/4/2020
Limpeza e segurança em condomínios residenciais são ainda mais essenciais no período de combate ao Coronavírus.
9/4/2020
Os impactos do PL 1179/20 no universo condominial PL, que ainda será votado, é uma tentativa de manter a ordem mundial diante do coronavírus.
9/4/2020
As pseudo assembleias virtuais e seus perigos
1/4/2020
Taxa de Condomínio no Isolamento Social
27/3/2020
COVID-19 - Convivendo com a ameaça próxima

Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
2631565 visitas
 
Desenvolvido por