Untitled Document
Voltar para a Home...   segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Notícias Síndico News


9/10/2018
Condomínios: Como melhorar a comunicação com os moradores?
Na maioria dos casos, o problema começa por que a informação se perde em processos morosos

Por Antônio Bigaton

A convivência harmoniosa em um condomínio residencial é um grande desafio em muitos aspectos, principalmente porque gerenciar os diversos interesses e conflitos entre os condôminos é quase impossível quando a informação circula de maneira restrita. Na maioria dos casos, o problema começa por que a informação se perde em processos morosos e ultrapassados.

Independentemente se a gestão é feita por um síndico profissional, por uma administradora ou por um síndico morador, a tecnologia é uma grande aliada na hora de aumentar a transparência na comunicação. Além de vantagens relacionadas ao aumento da produtividade, a agilidade dos processos administrativos e redução de erros, as ferramentas tecnológicas também colaboram para que o condomínio obtenha maior controle sobre cada processo. Mas como fazer isso? A chave para a mudança é a integração digital do condomínio.

Documentos dispersos geram a necessidade de acessar diversos sistemas para cumprir uma única tarefa, dificultando a visão holística sobre o controle da informação e do trabalho que está sendo realizado. Quando todas as informações estão centralizadas em um sistema único, cruzar dados e elaborar análises se torna um processo viável.

O Portalis, uma plataforma de integração digital capaz de criar e manter websites, hotsites e principalmente intranets, surge como a solução ideal para condomínios residenciais. Na prática, a ferramenta cria um portal para o condomínio, facilitando etapas de propagação de notícias internas (como convocação para reuniões de condomínio, alertas sobre manutenções e obras que estão sendo feitas nas dependências), agiliza o processo de reserva do salão de festas e outras áreas comuns, faz pesquisas e enquetes para deliberar um tema ou mesmo mudar regras, centraliza informações como lista de ramais ou prestadores de serviço, cria um classificado interno para venda de produtos, entre muitas outras funcionalidades.

Uma das maiores vantagens do Portalis é sua interface integrativa e amigável que garante autonomia na atualização das informações, inclusive para edição de imagens. A automatização de processos, a usabilidade intuitiva e a personalização da interface surgem como outros pontos de diferenciação. A plataforma agrega ainda um clube de vantagens, o AffinityClub, com uma rede poderosa de parcerias. São milhares de estabelecimentos oferecendo descontos para os condôminos, como restaurantes, salões de beleza, teatros, cinemas e até universidades.

A tecnologia surge para facilitar os processos, aumentar a produtividade, encurtar distâncias e melhorar nosso relacionamento com as pessoas. Se o seu condomínio também tem problemas de convivência, busque formas de amenizar os conflitos e utilize a tecnologia como aliada nesse percurso.



 



18/10/2018
Reunião de condomínio exige bom senso de síndicos e moradores
18/10/2018
Venda da carteira de inadimplentes em condomínio é ilegal
18/10/2018
Quem mora em condomínio está mais seguro?
18/10/2018
Empregado de condomínio não terá direito a adicional de insalubridade por exposição à radiação solar
18/10/2018
Juíza manda moradora do DF tirar tela de proteção da janela
9/10/2018
Como ocorre a definição de regras no condomínio
9/10/2018
Há cada vez mais processos judiciais envolvendo animais.
9/10/2018
Saiba como lidar com o consumo de drogas no ambiente condominial
3/10/2018
Condomínios podem pagar muito caro por não guardar documentos

Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
1725584 visitas
 
Desenvolvido por