Untitled Document
Voltar para a Home...   quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Notícias Síndico News


22/4/2018
Condomínio sustentável requer equipe bem treinada
Na prática, implantar atitudes sustentáveis significa usar de forma inteligente os recursos naturais

Para que um condomínio seja sustentável é preciso uma mudança de comportamento. Na prática, implantar atitudes sustentáveis significa usar de forma inteligente os recursos naturais, diminuindo o impacto no meio ambiente e ainda reduzindo custos. Mas, antes de iniciar um projeto sustentável no seu prédio e disseminar esta cultura para os demais condôminos, é fundamental oferecer treinamento adequado para os funcionários.

Ter toda a equipe engajada e comprometida com o projeto fará toda a diferença para o sucesso desta empreitada. Lembre-se que são os funcionários que lidam diretamente com as questões diárias do condomínio, portanto resolvê-las de forma eficiente é essencial para a continuidade de um projeto de sustentabilidade. Pequenos detalhes farão a diferença e somente com treinamento e capacitação virá uma mudança de postura.

Um bom exemplo disto é a implantação da coleta seletiva no condomínio. Esta atitude sustentável é uma das mais simples de serem adotadas pelos síndicos, mas a equipe precisa saber lidar com esta nova rotina. Além de saber separar de forma correta os materiais, os funcionários precisam estar atentos à conservação dos materiais utilizados. Lixeiras sobrecarregadas acabam quebrando com facilidade, o que pode gerar custos extras ao prédio.

Coletar e reaproveitar a água da chuva é uma solução muito eficiente para diminuir a conta de água no fim do mês. Mas para obter o resultado esperado, é preciso estar atento à manutenção dos reservatórios que armazenarão a água. Verificar se existem vazamentos e se a vedação das caixas está correta fará parte da rotina dos funcionários. Além de evitar a evaporação da água, estas atitudes irão contribuir para a redução de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O treinamento leva a excelência e, como consequência, surge o engajamento e o comprometimento. Converse com seus funcionários e ouça o que eles têm a dizer. Eles vivenciam a rotina do condomínio e certamente poderão contribuir com novas ideias.

Implantar um projeto de sustentabilidade no condomínio só trará benefícios. Além dos ambientais, os benefícios econômicos, como a valorização do imóvel e a redução dos custos de operação e manutenção merecem destaque. Bom para os condôminos, que verão as taxas condominiais caírem ao final do mês e bom para o meio ambiente, com a preservação dos recursos naturais. ????

Fonte: Condomínios Verdes

 



14/11/2018
O síndico tem autoridade para “cortar água” de condômino inadimplente?
14/11/2018
O que faz o síndico de um prédio?
14/11/2018
O condomínio pode impedir o condômino inadimplente de usufruir das áreas de lazer?
14/11/2018
Trabalhe a harmonia em seu condomínio
14/11/2018
Portaria remota é alternativa barata para os condomínios
6/11/2018
7 dicas para planejar obras e reformas no condomínio
6/11/2018
Zelador x Porteiro de condomínio: Quais as funções de cada um?
6/11/2018
Golpes aplicados por síndicos crescem 13%; veja como se proteger
6/11/2018
Responsabilidades civil e criminal do síndico
6/11/2018
O que fazer quando o síndico decide deixar o cargo

Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
1764767 visitas
 
Desenvolvido por