Untitled Document
Voltar para a Home...   sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Notícias Síndico News


31/1/2018
Como usar a tecnologia para garantir a segurança do seu condomínio
Todo e qualquer condomínio, pode usufruir dos benefícios de um bom sistema de segurança

Todo e qualquer condomínio, de qualquer extensão, pode usufruir dos benefícios de um bom sistema de segurança com o objetivo de garantir a tranquilidade de seus moradores. A tecnologia pode ajudar e o sistema de segurança eletrônico pode ser instalado por etapas, por exemplo, começando por um sistema de portaria inteligente.

Uma dessas possibilidades é a portaria virtual, que dispensa a presença física de um porteiro na entrada do condomínio, o que permite maior segurança. Quando um visitante chega, ele aciona o porteiro eletrônico, que encaminha a ligação para uma central de monitoramento remoto. A chamada, então, é desviada para o morador e este decide se deve ou não abrir a porta.

Isso só é possível graças a uma associação de tecnologias, começando pela câmera de segurança, responsável por mandar as imagens para a central de monitoramento, equipada com uma central telefônica Impacta (modelos 94/140/220 ou 300) com placa ICIP, onde ficam localizados os administradores e gestores de imagem e voz. Também é necessária a instalação de um porteiro eletrônico (modelo XPE 1001 T Intelbras) permitindo que o gestor destrave a porta à distância.

A portaria virtual pode ainda oferecer mais uma camada de segurança. Alguns modelos permitem redirecionar a chamada para um número de telefone fixo ou celular, o que possibilita simular sua presença, dando a impressão que a casa não está vazia. Esse sistema, que simula a presença de uma pessoa dentro da residência, é um dos mais eficientes para minimizar riscos de roubos e furtos.

Outras opções de tecnologia para portarias 
A tecnologia do porteiro virtual vai além do simples interfone. Também existem os videoporteiros, que mostram a imagem do visitante por meio de uma câmera, responsável por capturar e transmitir o vídeo em tempo real para uma tela. 

As câmeras de vigilância também são uma parte importante do sistema de segurança de qualquer condomínio. Já falamos em outro texto sobre as vantagens das câmeras IP e como instalá-las de modo eficiente. Mais detalhes no link. 

No entanto, quando se trata de condomínios, também é importante investir em um gravador digital de vídeo em rede, o NVR, capaz de gerenciar múltiplas câmeras e possibilitar a integração a um sistema de circuito fechado de televisão.

Os NVRs permitem armazenar o vídeo capturado em discos rígidos e a transmissão das imagens em tempo real pela internet, permitindo que sejam acompanhadas por meio de dispositivos móveis.

 



18/10/2018
Reunião de condomínio exige bom senso de síndicos e moradores
18/10/2018
Venda da carteira de inadimplentes em condomínio é ilegal
18/10/2018
Quem mora em condomínio está mais seguro?
18/10/2018
Empregado de condomínio não terá direito a adicional de insalubridade por exposição à radiação solar
18/10/2018
Juíza manda moradora do DF tirar tela de proteção da janela
9/10/2018
Como ocorre a definição de regras no condomínio
9/10/2018
Há cada vez mais processos judiciais envolvendo animais.
9/10/2018
Condomínios: Como melhorar a comunicação com os moradores?
9/10/2018
Saiba como lidar com o consumo de drogas no ambiente condominial
3/10/2018
Condomínios podem pagar muito caro por não guardar documentos

Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
1719553 visitas
 
Desenvolvido por