Untitled Document
Voltar para a Home...   sábado, 21 de setembro de 2019
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Artigos
ARTEFASE

A Estratégia para reparos em fachadas de edifício
Não há dúvida de que todos os edifícios precisarão de reparos externos em algum período de suas vidas
Como você sabe se é hora de aproveitar os fundos de reserva de uma edificação e fazer reparos no exterior de um prédio? E se houver outros projetos no horizonte que também precisem de atenção? A resposta nunca é simples. Entretanto, é só passear um pouco pelas ruas da cidade para perceber que as fachadas de prédios funcionam como um cartão de visita desses empreendimentos. As fachadas são a primeira coisa que as pessoas têm contato, são responsáveis pela primeira impressão (justamente aquela que fica!) que visitantes, proprietários e potenciais compradores formam sobre um edifício.
Não há dúvida de que todos os edifícios precisarão de reparos externos em algum período de suas vidas, e o momento apropriado é imposto pela própria edificação. A fachada funciona como um quadro de avisos...

BEM ESTAR x DETERIORAÇÃO
A deterioração do espaço em que habitamos ou trabalhamos,  seja um processo interno ou externo, situa-se exatamente na contramão do sentimento de bem estar. Para se estabelecer uma mão única, a do conforto, satisfação e segurança dos proprietários, são essenciais as atividades de reparos. Para se deter um processo de deterioração da construção, para o sucesso da restauração, existem  objetivos que necessitam ser cumpridos.

• Restauração da integridade estrutural: Se a extensão da deterioração for tal que a estrutura do edifício tenha sido comprometida, o principal objetivo do programa de reparo será restaurar a integridade estrutural dos componentes afetados. 
• Controle de vazamento: Em alguns casos, a deterioração dos materiais de revestimento resultará em infiltração de água inaceitável através dos componentes que envolvem o edifício.
• Restauração da durabilidade dos componentes do edifício: Na maioria dos casos, o principal objetivo do programa de reparo de fachadas será restaurar a durabilidade dos elementos de revestimento e em alguns casos estruturais reduzindo significativamente a taxa de deterioração. 
 Melhoria da estética do edifício: Em alguns casos, a deterioração dos materiais do revestimento pode não afetar a integridade estrutural, a estanqueidade ou a durabilidade da fachada. Se assim for, o único objetivo será melhorar a estética do edifício.

Pode ser difícil identificar com precisão os reparos, definir um orçamento,  fazer os reparos corretamente e alcançar os resultados desejados. 
Por isso,  A ARTEFASE OFERECE TODA A SUA EXPERIÊNCIA...**

ETAPAS DE UM PROJETO DE RESTAURO BEM SUCEDIDO:
• Avaliação de Engenharia das condições da fachada
(Avaliação de alvenaria de tijolo, concreto, selantes de construção, varandas e corrimãos);
• Elaboração de Relatório Técnico 
(Com recomendações ao condomínio para os reparos necessários estabelecendo uma estimativa de orçamento);
• Elaboração de um Plano de Ação
(Um bom planejamento, escalonando as atividades ao longo do tempo e a definição de  um fluxo de caixa);
• Visualização transparente da gestão do Projeto de Restauro 
( O método de  gestão da Artefase produz material que permite o acompanhamento dos trabalhos de todas as partes envolvidas e que reduz significativamente os riscos de ocorrência de desvios dos objetivos, do cronograma e dos custos do projeto);
• Mostruários e Protótipos
(A fim de complementar o modelo de comunicação, mostruários, protótipos e outros tipos de modelagem devem estar a mostra para que todos os condôminos possam ver o material e sua aplicação antes de efetivamente serem instalados na fachada. É um guia para que o leigo possa ver a aparência final de sua obra.)
Quando reformamos ou construímos realizamos a materialização de um desejo. Ao longo dos anos, a experiência da Artefase permite afirmar que: Síndicos que se dedicam a apresentação e execução de um plano de recuperação do edifício, e que alcançam resultados significativos e satisfatórios para toda a comunidade, ao final dessa empreitada, são tomados por um legítimo e especial sentimento de missão cumprida...

**Para conhecer nossa atuação em Recuperação de Fachadas  e Reformas Prediais e para obter informações mais detalhadas sobre a metodologia de Gestão de Projetos que empregamos, acesse nosso site Artefase. Confira também os artigos especializados presentes no site. http://www.artefase.com.br





  Untitled Document





Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
2275969 visitas
 
Desenvolvido por