SEGURANÇA
|
Zelador e porteiro barram a saída de assaltantes |
Assalto ao condomínio na Zona Sul de São Paulo, termina com os meliantes presos por funcionários. |
|
Funcionários do condomínio perceberam atitude suspeita e tomaram providências
As quadrilhas estão utilizando cada vez mais táticas bem-pensadas para realizar arrastões e assaltos. Na última terça-feira (1/10), dois assaltantes invadiram um condomínio Morumbi, bairro da Zona Sul de São Paulo. A ação não foi concluída, pois graças ao porteiro e ao zelador os dois foram pegos na saída do local.
Após invadirem o condomínio e se prepararem para a saída, os funcionários perceberam a movimentação suspeita e não liberaram o portão na hora da saída. Assim, ambos tentaram pular o portão para fugir, porém havia outro funcionário ao lado de fora esperando. Foi então que renderam e chamaram a polícia.
Amilton Saraiva, especialista em segurança de condomínios da GS Terceirização que administra o condomínio em questão, aponta a necessidade de cuidados por parte da administração, como não deixar ninguém entrar sem um cadastro — segundo ele, essa ação deveria exigir uma documentação prévia dos envolvidos. "O proprietário tem que forçar uma situação nas administradoras, para ter controle da procedência de quem entra no local, e no caso de supostos compradores, ir mais de uma pessoa na visita, para criar uma estratégia de segurança", aponta.
Jornalista Responsável: Euracy Campos
Atendimento: Elisama Reis
11 - 3031-6982 / 94790-5748 / 94792-1620
estilopress@estilopress.com.br euracycampos@estilopress.com.br pautas@estilopress.com.br
Confira nosso site www.estilopress.com.br, curta nossa página agenciaestilopress no Facebook
e siga nosso Twitter @estilopress