Untitled Document
Voltar para a Home...   quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Artigos
EVENTO - ASSOSINDICOS

Terceiro trocando Ideias entre Síndicos
O objetivo na organização de um evento como este é promover a troca de informações com síndicos ou aspirantes a síndicos, sejam eles terceirizados ou próprios
Os dois últimos eventos da Assosindicos foram sucesso absoluto. No dia 28 de julho, aconteceu o Workshop sobre a NBR  16.280, um dos temas mais requisitados no meio condominial.
Carlos Eugênio Berkhout, engenheiro civil e especialista no assunto, foi o responsável por apresentar a nova norma, que trata das reformas e obras de áreas comuns e unidades autônomas.  
No 3º Trocando Ideias entre Síndicos - As vantagens e desvantagens  da terceirização, que aconteceu no último dia 8, tanto o número quanto o nível dos participantes foram elevados. 
O objetivo na organização de um evento como este é promover a troca de informações com síndicos ou aspirantes a síndicos, sejam eles terceirizados ou próprios. “É uma troca de informações constante. A todo momento queremos passar experiências que vivemos em nossos condomínios para todos aqueles que militam em nossa área”, explicou Renato Daniel Tichauer, presidente da Assosindicos. 
Os palestrantes do 3º Trocando Ideias entre Síndicos foram: o presidente de honra da Assosindicos, Dr. Marcio Rachkorsky, advogado especialista no setor de condomínios; Dra. Vilma Peramezza, síndica do Conjunto Nacional; Antônio Neto, síndico da Galeria do Rock;  e Claudio Luis, síndico de um condomínio militar.  
Foram diversos pontos abordados dentro do tema terceirização, uma vez que cada síndico gerencia um tipo diferente de condomínio. Isso também foi um grande atrativo a todos os que estiveram presentes no encontro. Eles puderam tirar suas dúvidas e conhecer muito além dos condomínios residenciais. 
Dr. Marcio Rachkorsky aprovou o encontro. “Ser síndico é uma atividade extremamente complexa. A pessoa precisa ter conhecimento em diversas áreas: jurídica, contábil, administrativa, relacionamento humano. Então,  se juntar para trocar experiências é, talvez,  a melhor forma de se tornar um bom síndico”. 
Nos três primeiros encontros, as pautas (crise hídrica, crise elétrica e terceirização) foram formuladas pelo próprio presidente Renato Daniel Tichauer. Foram necessidades detectadas enquanto síndico. Neste último evento, foi aberta a possibilidade para que cada um se manifestasse de uma forma independente. 
“Tenho visto evolução desde o primeiro encontro, tanto no número de participantes quanto no tipo de proposta que a gente está trazendo.  Então,  já tenho uma somatória de assuntos de interesse dos síndicos e vamos esgotar essas possibilidades, tratando esses assuntos pontualmente”, finalizou o presidente da Assosindicos.


  Untitled Document





Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
995268 visitas
 
Desenvolvido por