Untitled Document
Voltar para a Home...   domingo, 23 de julho de 2017
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Artigos
ECONOMIA

Polimento e tratamento de piso acaba com pisos encardidos e sem brilho, com muita economia
Os pisos de Granilite e Ardósia dão grande dor de cabeça a faxineiros e zeladores. Por mais que se limpe lavando, passando pano ou encerando.
A grande quantidade de água e produtos de limpeza utilizados semanalmente, quinzenalmente e mensalmente na limpeza das áreas comuns dos prédios, pode diminuir consideravelmente em pisos tratados e impermeabilizados.
Os pisos de Granilite e Ardósia dão grande dor de cabeça a faxineiros e zeladores. Por mais que se limpe lavando, passando pano ou encerando, eles nunca ficam realmente limpos. Estes tipos de piso devido a ação do tempo e a utilização inadequada de produtos químicos (ácidos, alcalinos, camadas de cera incrustadas, etc.) sofrem grande desgaste. A única alternativa para ter um piso limpo e bonito é através do polimento e tratamento. Estes tratamentos podem ser através do polimento e impermeabilização (se o piso estiver muito desgastado e com rachaduras) ou, em pisos em melhor estado, apenas com a impermeabilização.
Impermeabilizar o piso é um processo simples, já utilizado há muito tempo em shoppings, hospitais, supermercados, etc. Pode ser feita pelos próprios funcionários do condomínio, desde que sejam bem orientados e os produtos utilizados sejam de boa qualidade. Já o polimento necessita de máquinas especiais e de bons profissionais. É feito com o desbaste do piso (raspagem). É importante também que seja feita a base de água, ou seja, sem pó e, em seguida, feita a impermeabilização.   
Após o tratamento, a manutenção torna-se fácil e econômica, basta passar um pano com produto neutro. As escadarias só precisaram ser lavadas uma vez ao ano.    
Com estes cuidados, além do piso ficar sempre limpo e com brilho, é ecologicamente correto e a economia de produtos de limpeza chega a 40%.

Silvio Roberto Fernandes do Carmo
agilimp@agilimp.com


  Untitled Document





Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
947970 visitas
 
Desenvolvido por