Untitled Document
Voltar para a Home...   segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Artigos
TERCEIRIZAÇÃO

Momento ideal para a terceirização
Temos exaltado quase todos os meses nesta coluna as vantagens e benefícios que a terceirização proporciona aos condomínios

Temos exaltado quase todos os meses nesta coluna as vantagens e benefícios que a terceirização proporciona aos condomínios. Pois bem, em terceirizando os serviços neste mês de julho ou, mais tardar em agosto, os condomínios estarão otimizando a obtenção dos benefícios no ano, pelos seguintes motivos: 1. os empregados próprios a serem substituídos estarão sendo indenizados sem os acréscimos do reajuste salarial da categoria previsto para outubro, e que deverá se situar próximo dos 10%; 2. com o financiamento do pagamento das indenizações oferecido por algumas empresas de terceirização, o condomínio tem a oportunidade de transformar obrigações trabalhistas em recursos no caixa.
O custo do aviso prévio a ser cumprido pelos empregados, mais 8/12 avos do 13º salário, mais as férias acumuladas, e mais todos os encargos como FGTS e INSS poderão ser financiados pela empresa terceirizadora, em até 24 meses, cobrando taxa de juros bancária inferior a 3% ao mês. Em fazendo isso, o condomínio literalmente deixa de desembolsar todos esses compromissos trabalhistas para os quais normalmente provisiona mês a mês através da taxa condominial, e passa a ter esse montante disponível no caixa para outros compromissos urgentes ou emergenciais.
Assim, não bastassem as vantagens e benefícios proporcionados pela terceirização, como, por exemplo: 1. redução dos custos com pessoal; 2. melhoria da qualidade dos serviços através de uma equipe qualificada, competente e uniformizada; 3. eliminação da folha de pagamento e de todos os encargos e despesas diretas (horas extras, cesta básica, vale transporte, planos de saúde, contribuições sindicais, etc.); 4. liberdade de poder substituir empregados a qualquer tempo, sem qualquer custo extra para o condomínio; 5. valorização do imóvel para venda ou locação, pelo baixo custo da taxa condominial, etc., agora oferecemos mais esta importante vantagem: gerar substancial caixa extra para o condomínio, através do financiamento do custo com indenizações, em tantos meses quantos forem necessários, para que o condomínio possa pagar com a própria economia gerada pela terceirização. É exatamente isso que foi dito: o condomínio elimina o seu passivo trabalhista sem utilizar suas provisões, e sem fazer qualquer arrecadação extra. As indenizações dos atuais empregados são financiadas, e pagas pelo condomínio com recursos que passam a sobrar mensalmente no caixa, em decorrência da redução dos custos proporcionada pela terceirização. Se o teu condomínio está com custos excessivos ou, tem empregados antigos que não mais correspondem à expectativa, a única solução rápida e eficaz é a terceirização. Não perca esta oportunidade, consulte uma empresa idônea na qual você encontre soluções para os seus problemas, bem como um relacionamento respeitoso no longo prazo.

Etore A. Fuzetti
etore@replace.com.br

 



  Untitled Document






Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
1120520 visitas
 
Desenvolvido por