Untitled Document
Voltar para a Home...   quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Artigos
LAZER NO CONDOMÍNIO

Lazer garantido nas férias de verão
Não adianta apenas disponibilizar o espaço, é necessários organizá-los de acordo com a utilização
É bem comum encontrar por todo o país grandes condomínios  que possuem áreas de lazer para todas as idades. Dá até a impressão de que a moradia se transformou em um verdadeiro clube com piscina, salão de jogos, playground, sauna, churrasqueira, quadras poliesportivas, academia, brinquedoteca, campo de futebol e até pista de corrida.
Com as férias se aproximando, mesmo que o condomínio não possua todas as atrações citadas, o síndico tem que prestar atenção no que há disponível para a diversão de crianças e adolescentes. Caso contrário, os espaços destinados ao entretenimento causarão muita dor de cabeça.
Não adianta apenas disponibilizar o espaço, é necessários organizá-los de acordo com a utilização. Faça um quadro de horários e defina quais faixas etárias têm preferência, de acordo com a procura do espaço.
Além das regras de uso, o síndico pode pensar em atividades e eventos como campeonatos esportivos, apresentações teatrais e outras brincadeiras. A contratação de monitores recreativos é a opção mais fácil. Eles ficariam responsáveis pelas tabelas, organizariam os grupos e também ficariam de olho nos mais bagunceiros.

Brinquedoteca
A brinquedoteca nada mais é do que um espaço no qual as crianças podem levar seus brinquedos e compartilhar com os amigos. O condomínio também pode disponibilizar jogos educativos para estimular a utilização do local.
É ideal para condomínios com crianças de diversas faixas etárias. Enquanto umas estão se divertindo nas áreas externas, as menores podem divertir-se na brinquedoteca.
O espaço também pode ser utilizado para atividades supervisionadas. Os monitores podem organizar brincadeiras, teatro de fantoches, pintura manual e tudo o que a imaginação permitir.

Salão de jogos
Quem não gosta de sinuca, pebolim ou mesmo de jogar uma carta com os amigos? O Salão de jogos é ideal para a reunião de jovens ou adultos. As mesas tradicionais sempre fizeram muito sucesso nos condomínios. Alguns, fazem campeonatos de férias com troféus e medalhas para os primeiros colocados.
Em tempos de modernidade eletrônica, diversos condomínios oferecem também uma TV para que os jovens liguem seus videogames. Outros até já adquiriram consoles e controles. É a digitalização das diversões condominiais chegando com tudo.
O síndico também pode providenciar (comprar ou alugar) um telão para exibir filmes durante as férias. No caso do prédio ter espaço sobrando, é possível investir em poltronas confortáveis, almofadas e carpete.

Churrasqueira
As férias são ótimas para fazer um churrasco para a família e amigos. Muitos moradores gostam de fazer esse tipo de reunião no condomínio. A construção de uma churrasqueira é simples e diversas empresas fazem essa instalação. Este pode ser mais um atrativo que valoriza o prédio. Outra boa idéia é construir ao lado da churrasqueira um forno de pizza.
Os horários e datas dos churrascos e pizzadas devem ser reservados e agendados com antecedência para evitar brigas entre condôminos. Se o síndico utilizar o mesmo método de agendamento que é utilizado para reservar o salão de festas, não terá problemas.  

Playground
Existe uma infinidade de brinquedos para colocar no parquinho do condomínio. O mercado está recheado de opções divertidas e seguras. A segurança deve ser pensada antes de tudo. Por isso, é preciso que todos os produtos adquiridos sigam todas as normas da ABNT.
Fique atento quanto área livre de circulação, piso de segurança, inclinação do escorregador, marcação, rotulagem, atoxidade dos materiais, manutenção preventiva, etc.

Academia
Para poder montar a academia, o condomínio precisa ter um espaço com pelo menos 20 metros quadrados, com boa ventilação e iluminação adequada. Uma televisão e um aparelho de som são itens opcionais.
A sala básica de fitness é formada por uma esteira, uma bicicleta, uma estação para musculação, um espaldar para alongamento, um conjunto de halteres e um aparelho de abdominal com colchonete. A estação para musculação é um aparelho multi-funções para exercícios diferentes de pulley alto, pulley baixo, supino, rosca (scoth, alternada e com apoio), crucifixos (peitoral e invertido), pullover (reto e quebrado), desenvolvimentos, remadas (unilateral e curvada) e de pernas (flexão e extensão).
Todo equipamento requer cuidado. É necessário seguir as regras de utilização, respeitando as normas de segurança e os limites das máquinas. As crianças não devem ter acesso ao espaço, pois podem se machucar ou estragar os aparelhos.



  Untitled Document





Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
2401687 visitas
 
Desenvolvido por