Untitled Document
Voltar para a Home...   sábado, 23 de setembro de 2017
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Artigos
TERCEIRIZAÇÃO

Decisões para 2008
Existe a tradição de se fazer uma reavaliação dos projetos de vida nas viradas de ano, revisar tudo o que foi planejado há 12 meses
Existe a tradição de se fazer uma reavaliação dos projetos de vida nas viradas de ano, revisar tudo o que foi planejado há 12 meses para ser executado no ano que termina, mas que, por falta de recursos, ou de tempo, ou força de vontade, continuaram sendo nada mais do que projetos ou intenções, e fixar novas metas para serem realizadas no novo ano que se aproxima. O importante é ter ambições na vida, ter alvos a serem atingidos, ter sonhos a serem realizados. Afinal, a vida é um eterno desafio, e vencem aqueles que estabelecem metas para o seu futuro, e lutam de maneira organizada para conquistá-las.
Se você exerce a função de síndico, talvez tenha metas também para o seu condomínio, e esteja planejando realizá-las no transcorrer do próximo ano de 2008. Alguns síndicos mais afortunados planejam medidas meramente estéticas, que visam apenas valorizar seu patrimônio, como melhorar o jardim, redecorar o salão de festas, trocar as cabines dos elevadores, colocar piso mais nobre no hall de entrada, etc.  Outros síndicos, no entanto, têm problemas inadiáveis a serem resolvidos, e a preocupação maior é a de arrecadar recursos suficientes para executá-los. Por exemplo: substituição das prumadas dos encanamentos que estão vazando, reforma dos elevadores que já oferecem riscos, reforma da fachada cujo reboco parcialmente caiu, etc.
Independentemente da classificação social que se atribua ao seu condomínio, ou da época do ano, todo síndico tem a missão inerente ao cargo que lhe foi confiado, que é a de reduzir o custo da taxa condominial para níveis mais baixos possíveis, e, ao mesmo tempo, procurar: 1. melhorar a qualidade dos empregados; 2. profissionalizá-los com treinamentos e reciclagens; 3. melhorar o nível de segurança e, enfim, melhorar a qualidade de vida no condomínio.
Como, porém, reduzir os custos da taxa condominial, se as demais metas exigem investimentos?
Aí está o seu grande desafio: identificar uma empresa de serviços idônea, sólida e experiente, que se interesse em se envolver e debater alternativas de soluções aos problemas do seu condomínio, e, mais ainda, que apresente de maneira descompromissada, proposta de metas absolutamente factíveis com a sua realidade, e que atinjam em cheio as expectativas do condomínio. Afinal, você não tem nada a perder e muito menos a pagar. Ao final desse processo de avaliação de soluções alternativas você estará muito mais preparado para se decidir quanto ao o que realmente interessa, e é prioritário para o seu condomínio.
Se você ainda não se convenceu de que isso é possível, quem sabe uma rápida conversa com síndicos, que tiveram seus condomínios terceirizados, poderá esclarecê-lo para essa alternativa de solução para os problemas do seu condomínio, inclusive o de arrecadação.

Etore Fuzetti
etore@replaceporterceirizado.com.br
 

  Untitled Document






Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
1001803 visitas
 
Desenvolvido por