Untitled Document
Voltar para a Home...   sábado, 18 de novembro de 2017
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Artigos
PREVENÇÃO

Cresce a busca por serviços de desinsetização contra o mosquito Aedes Aegypti
Subiu para 30% a procura de serviços de desinsetização de casas, condomínios e empresas na cidade de São Paulo.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, São Paulo já tem 13.092 notificações de casos de dengue em 2016. Também já são 111 os casos de vírus da zika em investigação na cidade e 29 casos confirmados de febre chikungunya. O medo da contaminação por essas doenças acirrou na população a procura por serviços de desinsetização em residências, condomínios e espaços públicos.
Francisco Antonio Theodoro Neto, proprietário da Osaka Controle de Pragas e Desentupimento confirma que “a busca pela desinsetização aumentou de 10 a 15% nos últimos meses de 2015 e vem crescendo de 20 a 30% agora em 2016”. O motivo, segundo Theodoro, é a prevenção sistemática ao mosquito Aedes aegypti, cuja tradução significa “Indesejável do Egito”, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. 
Já está comprovado que os criadouros domésticos do mosquito no Brasil passam de 90% e ainda não existem vacinas disponíveis para prevenir a contaminação. Em apenas um dia, cada mosquito transmissor pode infectar até cinco pessoas, pois as fêmeas precisam se alimentar de sangue para se reproduzir. Além da picada do Aedes Aegypti, não é possível transmitir dengue por contato físico, secreções, alimentos ou qualquer outra forma. O processo de transmissão das outras doenças ainda está em estudo.
Francisco Theodoro destaca que é importante o combate periódico ao mosquito para conter o desenvolvimento de novos focos de infestação. “Temos recomendado o controle quinzenal. Alertamos para a limpeza dos locais e a cobertura ou o descarte de recipientes que possam se encher de água parada, visto que nesses tipos de materiais é que a fêmea do mosquito bota seus ovos. A larva do mosquito se desenvolve num período muito curto e em uma semana já se torna um inseto adulto”, informa.                                          
Theodoro revela que os serviços mais contratados são os larvicidas para eliminação dos criadouros e inseticidas para eliminação do mosquito adulto. “A alternativa que as pessoas podem fazer em casa é a desinsetização, que pode ser realizada de duas maneiras: eliminando os mosquitos adultos e acabando com os criadouros de larvas. Esse serviço antes era bastante realizado em condomínios e empresas, mas já estão sendo procurados pelos próprios moradores de casas e apartamentos. Notamos que as pessoas estão muito preocupadas e a prevenção é sempre o melhor remédio”, comenta.
O controle do Aedes por produtos químicos deve ser feito por profissionais especializados com conhecimento técnico dos ciclos biológicos. Cada produto é indicado de acordo com o ciclo de vida do mosquito: ovo, larva, pupa e mosquito desenvolvido. Larvicidas e inseticidas devem ser aplicados por órgãos competentes ou por empresas controladoras de pragas. 
Os larvicidas são produtos em pó ou granulados, que servem para matar as larvas do Aedes. A aplicação é feita nos ralos, caixas d’água e outros lugares onde a água não possa ser eliminada. A aplicação dos inseticidas atua somente sobre a forma adulta do mosquito. Seu efeito é momentâneo com poder residual de pouca duração. O tratamento químico de desinsetização residual é mais prolongado com a fixação de cristais sólidos praticamente invisíveis e funciona na eliminação e controle das pragas. 
O empresário informa que a varredura e a inspeção dos locais são feitas de forma gratuita pela Osaka e os valores dos serviços de desinsetização contratados variam de acordo com o tamanho da área e da técnica a ser utilizada.

Fundada há 35 anos com o objetivo de atuar com controle de pragas e desentupimento, a Osaka segue rígidos padrões de qualidade e normas de segurança. Dispõe de uma equipe altamente especializada, com técnicos treinados e capacitados, frota própria para o atendimento e equipamentos de última geração.
Sua sede própria, construída em um terreno de 600 metros quadrados, fica no bairro de Interlagos, zona Sul da cidade de São Paulo. Referência no segmento de controle de pragas e desentupimento, a Osaka é especialista em descupinização, desratização, desinsetização e desentupimentos em geral. Tem mais de 200 mil clientes atendidos em todas as regiões da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior do Estado.
A empresa detém forte vocação para a prestação de serviços à comunidade na eliminação de pragas e esclarecimento dos riscos envolvidos no processo de desinsetização. Suas principais solicitações são: eliminação de cupins, ratos, baratas, formigas, pernilongos, desentupimentos de ralos e esgotos, caça vazamentos e esgotamento de fossas.



  Untitled Document





Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
1117148 visitas
 
Desenvolvido por