Untitled Document
Voltar para a Home...   terça-feira, 21 de novembro de 2017
Siga-nos no Twitter...
Voltar para a Home...

Artigos
GERADORES

Condomínios que possuem grupos
Síndicos e administradoras discutem em reuniões condominiais a importância de se ter geradores
Em tempo de instabilidade ou quedas de energia elétrica, muitos condomínios utilizam os grupos geradores como peças chaves para o total funcionamento das dependências internas e externas.
Mas para saber quais são as vantagens de se utilizar um gerador, antes é preciso deixar claro que os investimentos são relativamente acessíveis quando rateados pelos condôminos e têm um desembolso altamente compensador comparado com o custo/benefício, por evitar problemas com os moradores e condôminos.
Os síndicos e os responsáveis pela administração dos edifícios, muitas vezes, ao abordarem a questão da utilização de geradores como prioridade, estão precavendo que os moradores e demais usuários não sejam pegos desprevenidos numa ocasião de extrema importância.
O que é discutido freqüentemente em reuniões condominiais é a inclusão de geradores, que no momento de uma queda de energia possibilita o resgate de pessoas presas em elevadores e o funcionamento correto dos portões e alarmes do prédio.
Como ocorre de um modo geral, todo o sistema de segurança de um prédio está vinculado ao correto fornecimento de energia elétrica, desde os sensores até a própria iluminação, uma vez que é conhecida a limitação dos sistemas de iluminação por baterias.
Frequentemente o assunto é mencionado quando ocorre constrangimento ou problemas como, por exemplo, um morador que fica preso no elevador durante a falta de energia, ou até mesmo a abertura e fechamento dos portões e dos sistemas de segurança.
Como todos sabem, quando há o retorno da rede elétrica, muitas vezes a voltagem tem o valor alterado, o que prejudica os equipamentos a ela ligados. Os geradores podem diminuir a perda de equipamentos elétricos, pois só permitem que a rede elétrica seja religada após sua completa normalização.
Segundo o Sr. Alvarenga, diretor da Tecnicargo, empresa líder em vendas no setor condominial, se destaca na fabricação e distribuição de grupos geradores e está no mercado há mais de 15 anos, diz,“os geradores sempre são vistos como prioridades nas reuniões condominiais. Os síndicos e as administradoras visam não apenas a segurança, como também retratam os valores e custos que o condomínio gasta com a manutenção ou o conserto de certos aparelhos danificados com a falta de energia”.


  Untitled Document






Untitled Document

Jornal Sindico News - Editora Santa Luiza Ltda.
Tel: 11 5573-0333 - São Paulo - contato@sindiconews.com.br
© COPYRIGHT 2012 - Todos os direitos reservados
 
1122512 visitas
 
Desenvolvido por